ATENDIMENTO

ATENDIMENTO E CONSULTAS
A FUBOG possui uma equipe com grandes profissionais especialistas em oftalmologia, que é o grande diferencial, excelente atendimento em todos os níveis, desde o corpo clínico, a administração e a recepção são fundamentais para o tratamento e recuperação dos pacientes. Ao menor sinal de problema com a sua visão ou desconforto na área dos olhos, marque logo sua consulta. Devemos sempre lembrar que quanto antes nós detectarmos qualquer tipo de anormalidade, mais eficaz e rápido é o tratamento. A máxima dedicação aos pacientes é parte da filosofia da FUBOG e para que ela seja colocada em prática, os membros da equipe passam por cuidadosos processos de seleção e treinamento. Atenção, carinho e apoio são constantes em qualquer tipo de atendimento. Contamos com uma equipe multidisciplinar para te atender 24 horas por dia todos os dias da semana. Teleagendamento: (62) 3219-4100

Como entidade social, e sem fins lucrativos, a Fundação Banco de Olhos de Goiás cumpre as exigências da lei e atende mais de 60% de seus atendimentos e procedimentos para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2019, somamos mais de 70% de tudo que a Fubog realizou no ano em paciente do SUS. Levamos a sério o nosso compromisso de fazer da oftalmologia um instrumento de inclusão social

PRIMEIRA CONSULTA
PACIENTES RESIDENTES NA REGIÃO DE GOIÂNIA

Para agendar uma primeira consulta aqui no Hospital Fundação Banco de Olhos de Goiás, o paciente deverá procurar a Unidade Básica de Saúde (CAIS) mais próxima a sua residência, onde a mesma agendará uma consulta através da sua Central de Vaga correspondente. O paciente deve aguardar que a Central de Vagas do Município entre em contato com o mesmo informando a data e hora da sua consulta. No dia da consulta o paciente deve comparecer no Hospital Fundação Banco de Olhos de Goiás portando a Guia de Referência, RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e fornecer telefone para contato.

PACIENTES RESIDENTES FORA DA REGIÃO DE GOIÂNIA

Paciente que reside fora da região de Goiânia somente poderá agendar consulta neste Hospital através do Sistema Único de Saúde – SUS, onde a Unidade de Saúde do seu município deverá entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, e a mesma enviará o paciente por meio da Regulação.

CIRURGIAS
A Fundação já realizou mais de 85.000 cirurgias desde sua inauguração. O Hospital Fundação Banco de Olhos de Goiás acredita na oftalmologia como instrumento de inclusão social e por isso busca parcerias com os Governos Municipal, Estadual e Federal, além de contar com apoio do Programa SightFirst (Visão em Primeiro Lugar) da Fundação Internacional de Lions Clubes (LCIF) para continuar exercendo a sua função social.
Conjuntiva

> Biópsia

> Infiltração subconjuntival

> Pterígio

> Reconstrução de cavidade

> Sutura

> Exérese de tumor

> Transplante conjuntival

Córnea

> Cauterização de úlcera de corpo estranho

> Recobrimento conjuntival

> Sutura

> Transplante

Câmara Anterior

> Paracentese

> Remoção de hifema

> Pupiloplastia (A laser)

> Sutura

> Transplante

Cristalino

> Capsulotomia (A laser ou cirúrgica)

> Facectomia sem implante

> Facectomia com implante de LIO

> Implante secundário de LIO

Corpo Vítreo

> Drenagem Hemat Sub Hialoidea

> Secção Vitreólise

> Vitrectomia anterior

> Vitrectomia pars plana

Esclera

> Injeção Retrobulbar

> Reconstituição de globo ocular com lesão de estruturas intra oculares

> Biópsia

> Ciclodiatermia

> Cirurgias antiglaucomatosas

> Fototrabeculoplastia (laser)

> Iridectomia (laser ou cirúrgica)

> Iridociclemia

> Criocicloterapia

Músculos

> Biópsia

> Estrabismo

Órbita

> Descompressão

> Exenteração

> Tumor (exérese)

> Reconstituição de paredes orbitárias

Pálpebras

> Abcesso

> Biópsia

> Blefarorrafia definitiva

> Coloboma com plástica

> Calázio

> Epilação

> Entrópio

> Epicanto

> Ectrópio

> Ptose

> Simbléfaro

> Sutura

> Triquiase com diatermo-coagulação

> Tumor exérese

> Xantelasma

> Tarsorrafia

Retina

> Fotocoagulação (sessão-laser)

> Retinopexia profilática (criopexia)

> Retinopexia com introflexão escleral (qualquer técnica)

> Retinopexia com introflexão escleral + vitrectomia + endofotocoagulação

> Retinopexia pneumática

Vias Lacrimais

> Dacriocistorrinostomia

> Fechamento dos pontos lacrimais

> Sutura ou reconstituição dos canalículos

> Sondagem de vias lacrimais (com ou sem lavagem)

> Reconstituição de pontos lacrimais

> Reconstituição de vias lacrimais com veia safena ou outro material

AGENDAMENTO DE CIRURGIAS
Particular

Para agendar uma cirurgia particular, o paciente deverá entrar em contato com o teleagendamento e marcar uma reavaliação médica.
TELE-AGENDAMENTO: (62) 3219-4100/3219-4127

 

Convênios

O paciente passa por uma consulta inicial e a realização da cirurgia será feita mediante autorização do convênio que o mesmo possui. TELE-AGENDAMENTO: (62) 3219-4100/3219-4127

SUS - Goiânia

Em Goiânia, após a realização de consulta ambulatorial, previamente marcada por uma unidade de saúde, o médico preenche o laudo de solicitação da cirurgia. O laudo enviado ao Departamento de Cirurgias Eletivas da Secretaria Municipal de Saúde, para a devida autorização. Depois de autorizado, o departamento entrará em contato com o paciente para agendar o procedimento, de acordo com a agenda do médico solicitante.

SUS - Outras Regiões

Após a realização da consulta ambulatorial, previamente marcada pela unidade básica de saúde, o médico preenche o laudo de solicitação da Cirurgia, o mesmo é entregue ao paciente que deverá procurar a Secretaria Municipal de Saúde do seu Município. O órgão enviará  a solicitação ao Departamento de Cirurgias Eletivas da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, para a devida autorização. Depois de autorizado, o departamento entrará em contato com o paciente o agendamento da cirurgia, de acordo com a agenda do médico solicitante.

CENTRO DE DIAGNÓSTICOS

Nosso Centro de Diagnósticos e Laserterapia está em fase de expansão. Inaugurado em 2013, pois já está saturado pela nossa alta demanda. Por isso, novas salas serão construídas para atender as necessidades clínicas dos pacientes. As plantas já foram aprovadas pela prefeitura de Goiânia e as obras devem ser iniciadas em meados de 2020. Do mesmo modo que aumentaram o número de consultas, também aumentou o número de exames, pois afinal, os exames são de suma importância na hora do diagnóstico médico. Realizamos, em 2019, 150.412 exames na Fubog, uma média de 412 por dia. Na comparação com 2018, há um aumento de 3.7%, quando foram realizados 144.942 procedimentos.

Confira a relação de exames realizados na Fubog:
  • Angiografia;
  • Adaptação de Lentes de contato
  • Campimetria Computadorizada 
  • Ceratoscopia Computadorizada 
  • Curva Tensional Diária 
  • Ecobiometria Ultrassônica por Imersão 
  • Fundoscopia sob Midriasa 
  • Gonioscopia 
  • Mapeamento de retina 
  • Microscopia Especular de Córnea
  • OCT (Tomografia de Coerência Óptica) / OCT
  • Paquimetria Ultrassônica 
  • Retina Fluorescente 
  • Retinografia 
  • Tonometria 
  • Ultrassonografia Diagnóstica 
  • Prótese Ocular
  • Teste Ortóptico
  • Laser e outros;

Informações: (62) 3219-4100 / 3219-4110 / 3219-4109

CONSULTÓRIO VOLANTE
A Fundação adquiriu unidades móveis, com isso é possível realizar atendimentos voluntários nas diversas regiões da capital e nos municípios do interior. Cada unidade é equipada com dois consultórios oftalmológicos, onde os médicos dispõem de todo equipamento necessário para realizar as consultas. Nos finais de semana os consultórios-volantes são deslocados para atendimento das comunidades mais distantes, em parceria com Lions Clube local ou convênio com Prefeituras, entidades de classe ou outras instituições.
MUTIRÕES
Em parceria com a Prefeitura de Goiânia, os consultórios-volantes da Fundação participam dos Mutirões, realizando cerca de 300 consultas diárias nas diversas regiões da capital
PRINCIPAIS CONVÊNIOS
Rolar para o topo