INSTITUCIONAL

NOSSA HISTÓRIA
A Fundação Banco de Olhos de Goiás (FUBOG), é uma entidade filantrópica, humanitária e sem fins lucrativos, instituída, administrada e mantida pelos Lions Clubes da Grande Goiânia. A instituição iniciou suas atividades em 1978 e foi organizada com o nome de Banco de Olhos de Goiânia. Em 1983, foi transformada em Fundação Banco de Olhos de Goiás, onde faz da oftalmologia um instrumento de inclusão social. São realizadas consultas médicas, exames e cirurgias oftalmológicas nas suas duas unidades de atendimento (Hospital da Fundação Banco de Olhos de Goiás e Instituto Latino-Americano de Oftalmopediatria). A FUBOG trabalha com profissionais renomados e equipamentos modernos da medicina oftalmológica. Os atendimentos realizados pela Fundação são feitos através do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios médicos e particulares. A FUBOG tem plantão 24 horas para atendimentos de emergência. A Fundação já realizou mais de 3.500.000 atendimentos médicos desde a sua inauguração. Dentre estes, 60.000 cirurgias de cataratas e 9.000 transplantes de córneas foram realizadas.

NOSSA MISSÃO

Promover assistência oftalmológica especializada 24 horas, com excelência , humanização e responsabilidade social.

NOSSA VISÃO

Com o lema “NÓS SERVIMOS” ser referência em oftalmologia, prezando o ensino, a pesquisa, com dedicação à captação e disponibilização de tecidos oculares em âmbito nacional.

NOSSOS VALORES

• Transparência • Segurança • Sustentabilidade • Respeito • Ética • Humanização • Excelência • Voluntariado • Inovação • Responsabilidade Social • Solidariedade • Comprometimento • Valorização.

INSTITUTO LATINO-AMERICANO DE OFTALMOPEDIATRIA​

O Instituto Latino Americano de Oftalmopediatria era um sonho, hoje é um passo a mais que a presidência da FUBOG deu rumo à qualidade no atendimento de seus pacientes, principalmente as crianças. O terreno em frente ao Hospital sede da Fundação foi comprado no ano de 2000 com recursos próprios e, em 2003, iniciou-se a construção do novo hospital. Inaugurado em 20 de Março de 2006, o Instituto Latino-Americano de Oftalmopediatria é voltado para a oftalmologia infantil. 

O principal objetivo da instituição é tratar crianças de baixa visão e visão subnormal, proporcionando a elas esperança de um futuro melhor. Atualmente, o Instituto Latino-Americano de Oftalmopediatria é responsável por toda parte de consultas médicas, atendimentos ambulatoriais, realização de exames e cirurgias de todo o complexo médico da Fundação Banco de Olhos de Goiás. Equipado com aparelhagem moderna, possui quatro centros cirúrgicos, ambulatório, seis enfermarias, sala de isolamento, sala de espera para 300 pessoas e biblioteca.

NOSSOS NÚMEROS
Atendimentos
0 M
Consultas
0 M
Exames
0 Mil
Cirurgias
0 Mil
SUS
SUS 74.3%
Gratuidade
Gratuidade 2.43%
Convênios
Convênios 16.1%
Particular
Particular 7.2%
Zander Campos da Silva

Presidente FUBOG

PALAVRAS DO PRESIDENTE
A Fundação Banco de Olhos de Goiás, fundada e mantida pelos Lions Clubes de Goiânia desde 1978, é uma organização social filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública pela Lei Federal nº 5757/69, Lei Estadual nº 11373/90 e Lei Municipal nº 6725/90. Ao longo de seus anos de existência, a Fundação tem como missão “combater e prevenir a cegueira” – desafio lançado mundialmente pela Associação Internacional de Lions. A entidade presta serviços especializados em oftalmologia para a população carente de Goiás e de outros Estados da Federação, com modernos equipamentos e equipe de profissionais gabaritados, em sua sede própria, localizada em Goiânia (GO). Mantém convênio com o Sistema Única de Saúde (SUS)/ Ministério da Saúde, que conta com 85% de sua capacidades para atendimento do paciente encaminhado através deste serviço, e com o Ministério da Educação (MEC) para funcionamento da Residência Médica. Em média, são realizadas 800 consultas diárias, 1200 cirurgias de catarata mensais e dezenas de transplantes de córneas por mês. A estrutura da Fundação inclui, ainda, três Unidades Móveis, com quatro consultórios completos montados em dois ônibus que nos finais de semana são deslocados para atendimento das comunidades mais distantes em parceria com instituições que a procuram com essa finalidade social. A Fundação Banco de Olhos de Goiás inaugurou em 2006, o Instituto Latino Americano de Oftalmologia, para aumentar o atendimento à grande demanda de pacientes que procuram a sua unidade para tratamento nas várias especialidades oftalmológicas. Em 2010, reformou seu Hospital, criando também o Centro de Diagnóstico e Laserterapia com os mais modernos equipamentos oftalmológicos. As ações desenvolvidas pela Fundação não representam somente a grandeza de resultados, voltados para a saúde ocular, mas também ajudam na missão de nossa Fundação, dia após dia, a tornar a oftalmologia um instrumento de inclusão social.
CONSELHO ADMINISTRATIVO 2020/2023​

Presidente do Conselho:  Zander Campos da Silva (Lion) – Lions Clube Goiânia Sul
Membros:
Lions Clube Aparecida de Goiânia -Alcides Mário Brombatti (Lion)
Lions Clube Goiânia Marista – Mario Roberto Perón (Lion)
Lions Clube Goiânia Norte – Ivan Marcelo Pismel da Silva (Lion)
Lions Clube Goiânia Sul – Rita Maria Costa Oliveira Nunes (Lion)
Lions Clube Goiânia Sul – Shigueo Kumagai (Lion)

CONSELHO FISCAL 2021/2024

Membros
Marley Vieira Carvalho – LC Goiânia Marista
Ruth Clair Jayme Kumagai – LC Goiânia Sul
Arédio Teixeira Duarte- LC Goiânia Sul
Suplentes:
Macilene Rodrigues de Oliveira – LC Goiânia Sul
Manoel Moreira da Silva – LC Goiânia Sul
Valéria Alves Garcia Manso – LC Goiânia Sul

DIRETORIA EXECUTIVA PARA O TRIÊNIO 2021/2024

Presidente:  Zander Campos da Silva (Lion)
Vice-Presidente: Odilom Walter dos Santos
Diretor Secretário: Wellington Barros (Lion)
Diretor Financeiro: Paulo Renato Manso (Lion)
Diretor Jurídico: Isaías Costa Dias (Lion)
Diretor de Campanha e Divulgação: Gilberto de Paula Leite (Lion)
Diretor do Banco de Óculos: Dorival de Oliveira Machado (Lion)

VÍDEO INSTITUCIONAL
Rolar para o topo