LIONS CLUBE

O QUE É O LIONS CLUBE?

É sociedade civil constituída de homens, mulheres e jovens que se reúnem para ajudar as pessoas, prestarem serviços comunitários, fazer campanhas humanitárias e filantrópicas. As ações dos Lions Clubes têm como foco a educação e a saúde, o meio ambiente, a paz e a compreensão universal entre os povos e a valorização da moral e da ética entre os cidadãos.

QUAL É O MOTIVO DE SUA EXISTÊNCIA?

Sua existência desde 10 de outubro de 1917 reflete sua disposição de ajudar com as ações dos seus associados a construir um mundo melhor. Isto vem sendo praticado há 98 anos em todos os cinco continentes.

COMO É A ATUAÇÃO DO LIONS NO MUNDO?

Cada Lions Clube é independente e representa uma célula composta de 25, 30, 40 ou mais sócios que se reúnem duas vezes ao mês em assembléias para ver o que pode ser feito em favor da comunidade atendida por um Lions Clube. Funcionam cerca de 40.000 Lions Clubes no mundo e cerca de 1.500.000 de pessoas são associadas da Associação Internacional de Lions Clube

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PROJETOS?

Os principais projetos de Lions Clubes Internacional são três programas a saber: a conscientização do diabetes, com cirurgia e tratamento da retinopatia diabética. O Programa SightFirst (Visão em Primeiro Lugar), que cuida da cegueira reversível como catarata, tracoma e transplante de córnea e o Lions Quest, conhecido como Lions Clubes do Brasil educando nossa Juventude. Além disso, escolas, creches, asilos e vários projetos são patrocinados por Lions Clubes locais. Estando presente em 205 países onde o Lions trabalha. No Brasil, são cerca de 1.600 Lions Clube e quase 40.000 associados, patrocinando mais de 3.500 obras físicas.

COMO PARTICIPAR DE UM LIONS CLUBE?

O ingresso em um Lions Clube ocorre por um convite de um associado.

O LIONS E A FUBOG

A Fundação Banco de Olhos de Goiás (FUBOG) é uma fundação privada independente sem fins lucrativos e instituída pelos Lions Clubes da Grande Goiânia. A FUBOG não tem mantenedor, sua diretoria precisa trabalhar para buscar e conseguir recursos. A FUBOG atende cerca de 400/500 pessoas/dia sendo a maioria através do Sistema Único de Saúde (SUS). Realiza dezenas de transplantes de córnea por dia e está completando 30.000 cirurgias de catarata com a lente intraocular, com tratamento gratuito. Possui uma Residência Médica e mais de 43 médicos que trabalham no Hospital.

Rolar para o topo