SERVIÇO SOCIAL

SERVIÇO SOCIAL

O Serviço Social da Fundação é de vital importância não só para os pacientes de Goiás, como também para os pacientes de outros estados brasileiros que buscam atendimento em seu Hospital.

Atualmente são atendidos mais de 5.000 pacientes/ano junto ao Serviço Social, dentre eles, pacientes encaminhados pelo SUS, através dos Cais de Goiânia, pacientes carentes, encaminhados pelos Lions Clubes de Goiânia e do interior, atendimentos nos mutirões da Prefeitura de Goiânia e de outros estados do Brasil.

FARMÁCIA FILANTRÓPICA

A Farmácia Filantrópica, criada há seis anos pelo Departamento de Serviço Social, auxilia os pacientes que não têm condições de comprar os colírios necessários para o pós-cirúrgico. Estão cadastrados centenas de pacientes que recebem a doação de kits especiais.

REUNIÃO DOS TRANSPLANTADOS

Além da doação de kits especiais, o departamento de Serviço Social também realiza reuniões mensais com os transplantados e seus familiares, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida desses pacientes.
Nas reuniões, os participantes recebem orientações sobre cuidados médicos, prevenção e alertas sobre doenças da visão, através de palestras realizadas pelos médicos da Fundação e convidados.

Rolar para o topo