Palavra do Presidente


                          Bem vindo(a), a Fundação Banco de Olhos de Goiás!

A Fundação Banco de Olhos de Goiás, fundada e mantida pelos Lions Clubes de Goiânia desde 1977, é uma organização social filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública pela Lei Federal nº 5757/69, Lei Estadual nº 11373/90 e Lei Municipal nº 6725/90.

Desde sua fundação, a instituição tem como missão oferecer assistência oftalmológica especializada ininterruptamente, com foco na excelência, na humanização do atendimento e no compromisso com a responsabilidade social. Em consonância com o objetivo estratégico da Associação Internacional do Lions, a Fundação atua ativamente na prevenção da cegueira evitável e na promoção da qualidade de vida de pessoas cegas ou com deficiência visual.

A instituição oferece uma ampla gama de serviços oftalmológicos especializados, incluindo transplante de córnea, catarata, glaucoma, retinopatia diabética, cirurgia de pálpebra, tratamento de úvea, miopia, estrabismo, astigmatismo, entre outros, atendendo a população carente dos 246 municípios goianos e de todos os estados da Federação. Todos os serviços são realizados com equipamentos modernos e uma equipe de profissionais capacitados, em sua sede localizada em Goiânia (GO).

"É com grande honra, que me apresento como Presidente da Fundação Banco de Olhos de Goiás, uma instituição dedicada à promoção da saúde ocular, à ética e ao incentivo à doação de córneas, com o propósito de transformar vidas por meio da visão.

Tenho a responsabilidade de conduzir uma Fundação com mais de 45 anos, que atua com excelência técnica, compromisso social e profundo respeito à vida humana, contribuindo de forma significativa para a redução da fila de transplantes e para o avanço da oftalmologia.

Nossa Fundação atua no ensino, por meio da Residência Médica, R4 e Fellowship, formando profissionais capacitados para o atendimento à comunidade goianiense e goiana, abrangendo seus 246 municípios, bem como pacientes de outros estados da Federação.

Neste ano de 2026, nossa residência médica completa Bodas de Prata. São 25 anos comemorando nossas vitórias.

Nosso trabalho é resultado do esforço conjunto de médicos altamente qualificados, parceiros institucionais e da confiança da sociedade, que nos motiva diariamente a fortalecer práticas humanizadas, inovadoras e responsáveis.

Coloco-me à disposição para compartilhar nossas ações, desafios e perspectivas, reafirmando o compromisso da Fundação Banco de Olhos com a saúde, a solidariedade e o bem comum."

 

                                   

                                                                                                                                                                                                                                                                      

                                                                                                                                                                                                                    Paulo Renato Manso

                                                                                                                                                                                                                       Presidente